O Brasil é um dos maiores produtores de soja no mundo, devido às condições favoráveis de solo e clima, para o cultivo desse grão. O biofertilizante organomineral Biotil possui forte indicação de uso para esse cultivo, pois conta com alta porcentagem de carbono orgânico e aminoácidos
A síntese de proteínas e a composição dos hormônios vegetais dependem desses nutrientes, os quais desempenham um papel fundamental no crescimento das plantas.
Além disso, eles contribuem para a resistência das plantas à escassez de água e fornecem energia durante os estágios de maior demanda da cultura.
APLICAÇÃO DO BIOTIL
NO CULTIVO DA SOJA
Na cultura da soja recomenda-se a aplicação de 6 litros (por hectare) do biofertilizante organomineral Biotil, dos quais podem ser parcelados igualmente durante o ciclo da cultura.
MANEJO RECOMENDADO
- 1º estágio: início de aplicação com 1,5 L/ha no sulco de plantio;
- 2º estágio: nova aplicação de 1,5 L/ha após 20 dias de fase vegetativa da planta;
- 3º estágio: aplicação de 1,5 L/ha no início do florescimento, aproximadamente 35 dias após o plantio;
- 4º estágio: aplicação de 1,5 L/ha na fase reprodutiva, em “enchimento de grãos”, aproximadamente 70 dias após o plantio.
As pulverizações podem ser realizadas via aplicação foliar, em mistura com a calda do pulverizador e produtos químicos como herbicidas, inseticidas e fungicidas. Realizar testes prévio de incompatibilidade antes da mistura em calda.
O Biotil representa uma mistura de Suspensão Heterogênea, portanto, deve ser bem agitado antes da aplicação. O óleo natural do produto auxilia como adjuvante de calda.
Para mais informações consulte um Engenheiro Agrônomo